Neste ano, o VISIT FLORIDA implementou uma campanha integrada no Brasil chamada Siga Seu Sol, que incorporou anúncios, um caminhão de ativação no Rio de Janeiro e em São Paulo, o sorteio de uma viagem para a Flórida para quatro pessoas e ações com influenciadores digitais – cada um de um nicho específico.

 

Dentre os influenciadores, estavam: o chef Guga Rocha, que viajou para Tampa e St. Pete / Clearwater para mostrar a culinária local; Mariana Belém, que foi para Orlando em parceria com a Hertz; Marina McKnight, que esteve no SeaWorld com a família; e Jessica Flores, que explorou o sul da Flórida através das compras – Miami e Boca Raton, com o foco em moda e em parceria com Simon shopping destinations.

 

Após suas respectivas viagens, os influenciadores também estiveram presentes em alguns eventos em São Paulo, onde puderam compartilhar suas experiências com o público: WTM Latin America e VISIT FLORIDA WTM Media Reception, e os festivais Smorgasburg e Lollapalooza.

 

O objetivo da campanha foi estimular repetidos viajantes a visitar a Flórida, e ela acabou gerando mais de 136 milhões de impressões totais e 23.012 inscrições de concursos. A Decolar, parceira na campanha, já registrou um aumento de 16% nas vendas YOY de janeiro a abril. Junto com a campanha, também foi lançado o novo visual da marca para o público consumidor.

 

###

Sobre o VISIT FLORIDA

 

Como o setor número um do Sunshine State, o turismo foi responsável por receber 1,218,000 visitantes em 2018. Com base no estudo de impacto econômico mais recente, os visitantes da Flórida contribuíram com US $ 85,9 bilhões para a economia da Flórida e apoiaram 1,5 milhão de empregos na Flórida em 2017. De acordo com o Escritório de Economia e Pesquisa Demográfica, para cada dólar que o Estado investe no VISIT FLORIDA - o órgão oficial de turismo e marketing para o estado da Flórida - são gerados US$ 2,15 em receita tributária. O VISIT FLORIDA promove o turismo do estado por meio de programas de vendas, publicidade, promoções, relações públicas e serviços para visitantes. Como uma parceria pública/privada, o VISIT FLORIDA atende mais de 13.000 empresas do setor de turismo, incluindo grandes parcerias estratégicas como Busch Gardens Tampa, Disney, Hertz Corporation, Hilton, LEGOLAND Florida Resort, SeaWorld Parks & Resorts Orlando, Simon Shopping Destinations e Universal Orlando Resort.

 

Saiba mais sobre VISIT FLORIDA em: www.VISITFLORIDA.org ou www.VISITFLORIDA.com

 

Acesse ideias de histórias e saiba mais sobre o Sunshine State visitando o site de mídia do VISIT FLORIDA: www.visitfloridamediablog.com/home/category/brazil-releases.