São Paulo, 28 de outubro de 2021 – O anúncio da reabertura das fronteiras dos Estados Unidos a partir de 8 de novembro para todos os viajantes internacionais totalmente vacinados com as vacinas aprovadas pela OMS está inspirando muita gente a fazer planos de viagem para a Flórida antes que 2021 termine. Por isso, mostramos abaixo o que alguns destinos estão preparando para receber os visitantes no melhor clima festivo e garantir um Natal e Ano Novo inesquecíveis.  

Ocala

Localizada a pouco mais de uma hora ao norte de Orlando, a cidade de Ocala, conhecida como a “Capital Mundial dos Cavalos”, tem uma ampla programação para o fim do ano. A temporada de férias começa oficialmente com o Light Up Ocala em 20 de novembro de 2021, onde além da inauguração da árvore de Natal no centro, os visitantes encontrarão ruas cheias de luzes, música ao vivo e eventos festivos. Em 11 de dezembro acontece o Ocala Christmas Parade no Silver Springs Boulevard, uma tradição que se repete há mais de 60 anos e mobiliza os moradores da cidade. O tema deste ano será “A Heroes’ Christmas” (Um Natal de Heróis). Outra atração que vai agradar crianças e adultos é a exposição “Trains at the Holidays”, na Webber Gallery, a partir de 18 de dezembro. Além do acervo de imagens e layouts de modelos históricos, estarão em exibição miniaturas de trens e ferrovias com decoração natalina. Clique aqui para saber mais sobre o destino.

Legoland, Winter Haven

O fim de ano no LEGOLAND Florida Resort combina shows sazonais, guloseimas saborosas e luzes cintilantes. Os eventos começam em novembro (dias 26 a 28) e seguem durante todo o mês de dezembro (dias 4-5, 11-12, 18-19 e 24-31). Os visitantes têm a oportunidade de interagir com personagens típicos da data, como Papai Noel, elfos e bonecos Quebra-Nozes. A árvore de Natal de mais de 9 metros de altura encanta pela beleza e pelo show de música e luzes. Os fogos de artifício enfeitam os céus de 26 a 31 de dezembro e os comes e bebes são temáticos. Os eventos estão inclusos no valor de admissão do parque. Clique aqui para saber mais sobre o LEGOLAND.

The Palm Beaches

A pouco mais de uma hora ao norte de Miami, a árvore de Natal de 30 metros é um espetáculo anual que ocorre há mais de 25 anos em Delray Beach. Do final de novembro até o ano novo, os residentes e visitantes de Delray podem ir ao centro da cidade para admirar a árvore, que fica na Old School Square Grounds & E. Atlantic Avenue Street. Outra atração é o Palm Beach Holiday Boat Parade, que há mais de duas décadas promove um espetáculo de luzes e cores. O desfile de barcos acontece no fim da tarde de 4 de dezembro, na Marina de North Palm Beach, liderado por um show itinerante de fogos de artifício até o término no Jupiter Inlet Lighthouse. Clique aqui para saber mais sobre o destino.

Jacksonville

Todo mês de dezembro, Jacksonville, no nordeste da Flórida, celebra o “Winter on the Water”, que já faz parte do calendário de festividades da cidade. Os eventos são voltados para a família inteira, com atividades para todas as idades. O Dazzling Nights, de 19 de novembro a 9 de janeiro, é uma experiência interativa no Jacksonville Arboretum & Botanical Gardens. Os visitantes viajam por uma “floresta de luz e neblina” como se estivessem caminhando pela aurora boreal, enquanto o chão se ilumina à medida em que avançam pela trilha. Já no Deck the Chairs, a atração são as mais de 40 icônicas cadeiras salva-vidas decoradas com luzes e motivos natalinos, que ficarão expostas em uma grande exibição no Seaside Park entre 20 de novembro e 1 de janeiro. O Jacksonville Zoo and Gardens hospeda o seu próprio show de luzes, o ZOOLights, uma exibição com 35 instalações coloridas e festivas que iluminam árvores e formam silhuetas de animais. Clique aqui para saber mais sobre o destino.

St Lucie

O Heathcote Botanical Gardens, em Fort Pierce, a meio caminho entre Miami e Orlando, na costa leste da Flórida, vai se transformar em um jardim iluminado por milhares de luzes coloridas entre os dias 26 de novembro e 29 de dezembro. Trata-se do Garden of Lights, que ocorre às sextas e sábados das 17:30 às 21 horas – as crianças poderão brincar de procurar personagens de Natal escondidos no jardim. A inauguração da árvore de Natal de Port St Lucie será em 4 de dezembro, às 18 horas, na Tradition Square, com atrações como apresentação de coral, passeios de carruagem e feirinha de artesanato e alimentos. As atividades continuam no dia seguinte, na 33ª edição do Sights & Sounds On Second Parade. Lojas e restaurantes ficarão abertos durante o dia todo e a rua estará repleta de atividades de entretenimento até o aguardado desfile de Natal, que começa às 16 horas. Depois está previsto o “The Holiday Lights Spectacular”, show de mais de 100 mil luzes sincronizadas com músicas típicas de Natal, que se repetirá todas as noites até o mês de janeiro. Clique aqui para saber mais sobre o destino. 

Pensacola

O Winterfest vai levar “neve” para Pensacola, no noroeste da Flórida, entre 21 de novembro e 24 de dezembro. O festival acontece na Plaza Wonderland, no centro da cidade, e oferece várias opções de passeios e experiências imersivas para visitantes de todas as idades. Entre as atrações estão o Polar Express, onde artistas apresentam um show de sapateado enquanto conduzem o público por um tour de bondinho inspirado em uma clássica história de Natal. O Grinch Tour conta com a participação especial do personagem do duende que ficou famoso por não gostar do Natal, enquanto o Cajun Christmas Experience é uma ótima maneira de conhecer as tradições dos estados sulistas que influenciaram a gastronomia e outros costumes na região, com direito a parada na Vila Histórica de Pensacola. Clique aqui para saber mais sobre o destino.

St Augustine

A National Geographic elegeu o Nights of Lights como uma das dez melhores exibições de luzes natalinas do mundo. Durante o festival de luzes, que ocorre de 20 de novembro a 31 de janeiro, o centro de St Augustine brilha com a magia das festas de fim de ano – das calçadas aos telhados das casas, edifícios históricos, hotéis, restaurantes e pousadas. São milhares de pequenas luzes que cobrem as construções de arquitetura colonial espanhola e criam uma atmosfera mágica à cidade mais antiga dos Estados Unidos. O espetáculo é gratuito e se estende por aproximadamente 20 quarteirões. Os dois melhores pontos para admirar a vista e fazer selfies são The Plaza de la Constitución, onde fica a árvore de Natal da cidade, e The Bridge of Lions – caminhe pela ponte para ver o reflexo cintilante das luzes na água. Clique aqui para saber mais sobre o destino. 

Os visitantes são incentivados a sempre verificar os sites das atrações para obter as atualizações mais recentes, pois alguns detalhes estão sujeitos a alterações. Para mais informações relacionadas ao turismo na Flórida, acesse o site VISIT FLORIDA em português www.visitflorida.com/pt

Sobre VISIT FLORIDA

Sendo a indústria número 1 do Estado do Sol, o turismo foi responsável por receber 79,8 milhões de visitantes em 2020, uma redução em relação ao recorde de 131,4 milhões de visitantes em 2019, atribuível à pandemia de COVID-19. Com base no último estudo de impacto econômico, os visitantes da Flórida contribuíram com USD 96,5 bilhões para a economia da Flórida e apoiaram 1,6 milhão de empregos na Flórida em 2019. De acordo com o Office of Economic and Demographic Research, para cada USD 1 que o estado investe no VISIT FLORIDA, a corporação oficial de marketing turístico do Estado da Flórida, são gerados USD 3,27 em receita tributária. O VISIT FLORIDA promove o turismo na Flórida por meio de programas de vendas, publicidade, promoções, relações públicas e serviços ao visitante. Como uma parceria público-privada, o VISIT FLORIDA atende a mais de 13 mil empresas do setor de turismo, incluindo importantes parcerias de aliança estratégica com Busch Gardens Tampa, Disney Destinations, Hilton, LEGOLAND Florida Resort, SeaWorld Parks & Resorts Orlando e Universal Orlando Resort. Para saber mais sobre o VISIT FLORIDA, siga @FloridaTourism no Facebook e Twitter ou visite www.visitflorida.org. Para inspiração sobre o Estado do Sol, siga @VISITFLORIDA no Facebook, Twitter e Instagram ou visite www.visitflorida.com. Para assuntos relacionados a mídia, visite www.visitfloridamedia.com.