Sunshine State é considerado a capital mundial do golfe! Existem cerca de 1.100 cursos por todo o Estado! Assim como a Flórida oferece várias opções de praias, atrações e resorts, também existem muitas maneiras e opções de criar a viagem de golfe perfeita para os amantes desse esporte!

Saint Augustine, a cidade mais antiga dos Estados Unidos, conta com o World Golf Hall of Fame, onde a história do esporte é contada por meio de exposições interativas. Hall of Fame apresenta também dois campos, um deles chamado King and Bear, desenhado por famosas personalidades do golfe: Arnold Palmer e Jack Nicklaus.

Para quem quer colocar no seu itinerário as paradisíacas ilhas de Florida Keys, o Key West Golf Club –campo de golfe caribenho da região – não pode ficar de fora! O diferencial deste campo de golfe é toda a sua paisagem, sua flora e a presença de animais nativos do local.

Os campos de golfe da Flórida são sempre bem diferentes uns dos outros, como o curso Copperhead de Palm Harbor, próximo à cidade de Clearwater, no Innisbrook Golf Resort, que oferece um campo com diferentes altitudes e fairways com árvores; e o Blue Monster, no Trump National Doral, em Miami, que proporciona desafios no campo, tais como palmeiras e lagos.  

Streamsong Resort, localizado em Bowling Green (a uma hora de Tampa) também conta os campos mais diversificados: são três campos espalhados por dunas deixadas por minas abandonadas há muito tempo! É bom até mesmo levar um GPS para essa aventura!

Para quem gosta de disputar torneios, todos os anos acontecem torneios profissionais de golfe por todo o Estado, como o campeonato PLAYERS do PGA Tour no TPC Sawgrass, em Ponde Vedra Beach; o Arnold Palmer Invitational em Bay Hill, Orlando; e o Honda Classic no PGA National Resort & Spa – um dos mais procurados quando se trata de golfe – em Palm Beach Gardens!

Na Flórida, opções não faltam para quem ama o esporte e quer incluí-lo nas suas viagens de férias! Para saber mais, acesse https://www.visitflorida.com/en-us/things-to-do/golf.html.

###

VISIT FLORIDA

Como o setor número um do Sunshine State, o turismo foi responsável por receber 1,218,000 visitantes em 2018. Com base no estudo de impacto econômico mais recente, os visitantes da Flórida contribuíram com US $ 85,9 bilhões para a economia da Flórida e apoiaram 1,5 milhão de empregos na Flórida em 2017. De acordo com o Escritório de Economia e Pesquisa Demográfica, para cada dólar que o Estado investe no VISIT FLORIDA - o órgão oficial de turismo e marketing para o estado da Flórida - são gerados US$ 2,15 em receita tributária. O VISIT FLORIDA promove o turismo do estado por meio de programas de vendas, publicidade, promoções, relações públicas e serviços para visitantes. Como uma parceria pública/privada, o VISIT FLORIDA atende mais de 13.000 empresas do setor de turismo, incluindo grandes parcerias estratégicas como Busch Gardens Tampa, Disney, Hertz Corporation, Hilton, LEGOLAND Florida Resort, SeaWorld Parks & Resorts Orlando, Simon Shopping Destinations e Universal Orlando Resort.

 Saiba mais sobre VISIT FLORIDA em: www.VISITFLORIDA.org ou www.VISITFLORIDA.com

Acesse ideias de histórias e saiba mais sobre o Sunshine State visitando o site de mídia do VISIT FLORIDA: www.visitfloridamediablog.com/home/category/brazil-releases.