Galerias gratuitas ao ar livre estão por todo lugar na Flórida. Se inspire pelas obras coloridas e históricas

São Paulo, 25 de novembro de 2020 – Na Flórida quase tudo pode ser encontrado e feito ao ar livre, incluindo arte e cultura. A vida ao ar livre é um ‘way of life’ local e o VISIT FLORIDA convida os leitores a fazerem parte deste estilo de vida também, procurando por pontos de arte e cultura ao ar livre com segurança pelas cidades.

Brooksville, cidade na costa Oeste da Flórida, a aproximadamente 1h20 de Orlando, dá as boas-vindas a quem é fã de arte com murais vibrantes, esculturas e performances, criatividade e talento sob o sol azul da Flórida ou sob um céu estrelado pela noite. Alguns marcos artísticos fazem parte do centro de Brooksville, onde seis de seus murais, juntamente com um em Hernando Beach, fazem parte do Florida Mural Trail oficial, que é o mapa dos murais do estado. Para homenagear o famoso espetáculo da sereia de Weeki Wachee, o local conta com a Florida Mermaid Trail, com 21 pequenas estátuas de bronze de sereias.

Caminhar ao ar livre também é a melhor maneira de visitar algumas das artes em West Palm Beach, onde encontram-se dezenas de murais a uma curta distância uns dos outros. Destaque para as telas Einstein e Hamlet, ambas do artista brasileiro Kobra, que ficam na Rua Clematis, em West Palm Beach, uma cidade onde arte e cultura não têm paredes

Lake Placid, a duas horas ao sul de Orlando, exibe murais que contam a história da cidade por meio da arte. São mais de 40 murais enormes, e alguns deles, inclusive, contam com sons para interação. Comece sua caminhada pela arte e encontre intervenções artísticas no que seriam lixeiras, artes que se misturam com as construções e sequências de murais que, juntos, com a história de uma pessoa ou de um momento local.

Martin County, condado localizado entre Miami e Orlando, na costa leste da Flórida, é bem conhecido por suas praias quase desertas, mas também conta com um lado criativo expresso por meio da arte, com esculturas e murais impressionantes. São 16 esculturas, móbiles, vitrais, murais, mosaicos, bancos e fotografias que estão em exibição permanente, muitos dos quais localizados ao ar livre. Para ver algumas das peças, o Art in Public Places mostra uma visão geral das comunidades artísticas do condado.

DeLand, localizada a 45 minutos de Orlando, também mostra a sua história por meio da arte em murais, e conta até com a DeLand Historic Mural Walk, um passeio específico para conhecer a história da cidade.

Mais de uma dezena de cenas são retratadas com elementos da história local. Além da arte em murais, há também a possibilidade de ver esculturas tridimensionais ao caminhar ao longo da DeLand Sculpture Walk. À medida que você explora DeLand, encontra-se também o projeto Utility Box Art Wrap - enquanto as caixas para lixos e fiações são tipicamente desagradáveis em qualquer centro urbano, Downtown DeLand adotou uma abordagem criativa para incluir seus utilitários de forma agradável no ambiente urbano.

Uma maneira artística de conhecer as raízes de Punta Gorda (destino localizado a cerca de duas horas e meia a sudoeste de Orlando) é por meio de seus 30 murais lindamente pintados que estão espalhados pela cidade em edifícios históricos. Cada mural conta uma parte da história da cidade e inclui um código QR onde os visitantes podem obter mais informações sobre a obra. A área também conta com o Jardim Botânico e de Esculturas Peace River, onde é possível encontrar mais de uma dúzia de esculturas em grande escala.

É possível encontrar mais informações sobre arte e cultura ao ar livre na Flórida visitando esta página. A galeria com as imagens dos destinos listados aqui estão neste link.

Sobre VISIT FLORIDA

Como a indústria número 1 do Sunshine State, o turismo foi responsável por receber 124,7 milhões de visitantes em 2018. Com base no maisrecente estudo de impacto econômico, os visitantes da Flórida contribuíram com US $ 85,9 bilhões  para  a  economia  da  Flórida  e  apoiaram  1,5  milhão  de  empregos  na  Flórida  em  2017.De  acordo  com  o Escritório  de  Pesquisa  Econômica  e  Demográfica,  para  cada  dólar  que  o  estado  investe  no  VISIT  FLORIDA,  órgão oficial  de  marketing  turístico  do  estado  da  Flórida,  são  gerados  US  $  2,15  em  receita  tributária.  O  VISIT  FLORIDA promove o turismo na Flórida através de programas de vendas, publicidade, promoções, relações públicas e serviços de visitantes.Como uma parceria público / privada, o VISIT FLORIDA atende a mais de 13.000 empresas do setor de turismo,  incluindo  grandes  parcerias  de  aliança  estratégica  com Busch  Gardens  Tampa,  Disney  Destinations,  The Hertz  Corporation,  Hilton,  LEGOLAND  Florida   Resort,  SeaWorld   Parks  &   Resorts  Orlando,  Simon  Shopping Destinations e Universal Orlando Resort.Acesse   ideias   de   histórias   e   saiba   mais   sobre   o Sunshine   Stateno   site   de   mídia   do   VISIT   FLORIDA: www.visitfloridamediablog.com/home/category/brazil-releases. Siga-nos  em  nossos  canais  de  mídia  social  da indústria: FacebookTwitter@FloridaTourism e Instagram@visitflorida.

Informações à imprensa: Informações à imprensa: Luise T. Sanches | lsanches@aviareps.com    .